pagina inicial > blog> Confira os selecionados para o projeto “Oficinas do Mundo” com a equipe de Thomas Lebrun

Confira os selecionados para o projeto "Oficinas do Mundo" com a equipe de Thomas Lebrun

Equipe de Thomas Lebrun

OFICINAS DO MUNDO é um projeto de residência de criações coreográficas com foco na infância. A equipe de Thomas Lebrun, diretor coreográfico do Centre Coréographique National de Tours – CCNT (França), com ampla experiência em criações artísticas voltadas a este público-alvo, são os convidados para ministrar residências presenciais durante o mês de abril em cinco cidades brasileira.

 

Um dos principais objetivos do projeto é oferecer uma ação formativa de dança a partir de estéticas e temáticas voltadas para o público infanto-juvenil, de alto impacto e reconhecimento. Esta ação proporcionará atividades que servirão como fontes complementares de qualificação e renovação de conhecimentos para jovens coreógrafos e dançarinos, estimulando e fortalecendo a cadeia produtiva. Assim como  colaborar para a formação de um novo público através de espetáculos para a infância.

 

A residência visa o aproveitamento e amadurecimento artístico dos criadores que têm a arte para a infância e juventude como tema. Durante o projeto, eles terão a oportunidade de desenvolver uma atividade de criação artística e intercâmbio cultural com o coreógrafo Thomas Lebrun, possibilitando trocas valiosas e estimulando a inserção profissional destes artistas no mercado de trabalho local, nacional e internacional.

A realização é uma parceria entre o CCNT (França), a Embaixada da França no Brasil, o Instituto Francês, o Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), o Festival Internacional VIVADANÇA 2022 e o Movimento Internacional de Dança – MID.

Confira os selecionados para a Oficinas do Mundo com Thomas Lebrun: 

 

1 Antonio Jorge Costa da Fonseca
2 Bruno Lua Ferreira Silva Santos
3 Carlos Eduardo dos Santos Fragoso
4 Carolina Barbosa de Lira
5 Carolina Lima Miranda
6 Carolina Sant’Ana Vieira de Lima
7 David Barros
8 Jamile Souza Oliveira
9 Joselice Barros Evangelista
10 Joseneto dos Santos Silva
11 Joyce Cerqueira Matos
12 Luana Lordêlo Cunha
13 Márcia de Souza Pedrosa
14 Maria Alice Lang Santos
15 Maria de Fátima Seabra Suarez
16 Mariana Pereira Gottschalk Morais
17 Nilmara Lima Rocha
18 Poliana Lima Bicalho
19 Rafael Santos Sá Maia
20 Roberta Rabelo Gravina
21 Samara do Nascimento Martins
22 Sebastião Inocêncio Abreu da Silva
23 Tariana Oliveira da Costa
24 Thaís Lisboa Cavalcante
25 Uildemberg da Silva Cardeal
26 Vanessa Hagenbeck Carranza

 

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

logo-vivadanca-100px

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

regua-de-marcas-vivadanca1024_C

2021 – Vivadança Festival Internacional