GERMA



GERMA - Luz Gutiérrez y Luz Arcas (2021)

Peru

SERVIÇO

04/05 às 18h

Stage Pluss

disponível por 48h

Sobre 

Germa é um corpo, coletivo e feminino, intergeracional, que não precisa se apegar a nenhum estilo: um corpo coletivo atravessado pela tradição e suas contradições, folclore e seus ritos, pela celebração e sua catarse, por atualidades, gestos e energias que nos faça hoje. Em Germa, o artístico é uma necessidade concreta desse corpo, e o sublime se aproxima do real, do pequeno, do íntimo.

 

A peça é fruto do encontro entre as coreógrafas Luz Gutiérrez (Peru) e Luz Arcas (Espanha), com suas visões do palco, da dança, do corpo, marcadas por suas respectivas culturas, pela história de seus países, que os une e os separa às vezes.

 

A peça, criada para as cinco performers, que também são criadoras, abre um diálogo com seus corpos, as envolve e está totalmente impregnada do que elas significam individualmente, como bailarinas, mulheres, e o que elas constroem juntas, aquele corpo coletivo, aquele corpo de dança.

 

Germa foi criado em um espaço de residência artística produzido pelo Instituto Cultural Peruano Norte-Americano (ICPNA) com cinco performers de diferentes faixas etárias, selecionados por chamada aberta.

FICHA TÉCNICA

Dirección: Luz Gutiérrez y Luz Arca 

Intérpretes: Joelle Gruenberg, Dayna Maldonado, Maureen Llewellyn-Jones, María Guadalupe Ramos

Música: Abel Castro

Vestuario: Jimena Quispe y Alonso Nuñez

Producción general: Icpna Cultural

 
icpna
regua-de-marcas-vivadanca1024_C