espetáculos > fronteiras

Fronteiras

Celui qui tombe (Aquele que cai)

de Yoan Bourgeois (França) | 14 anos
ESTREIA 1º de maio 2021 (sábado)
disponível por 48h

SINOPSE

“Fronteiras” reúne as setes danças filmadas da programação do Online Festival de Dança Itacaré. Resultado de criação coletiva com colaboração de artistas baianos, um processo híbrido que teve fases de trabalho remotas e presenciais. O cineasta goiano Victor Quixabeira e Souza assina a direção de fotografia e montagem de obras inéditas criadas em espaços urbanos e naturais. As danças encontram paisagens de Itacaré para dialogarem com temas relacionados às fronteiras: VOZES I Senhoras do Porto de Trás, VAMOS PRA COSTA?, ME CHAME PRA DANÇAR NA MARGEM, QUERO FALAR, GRAPIÚNA, BREVIDADES SOBRE O LONGO PARTO DE SI MESMO, ATRAVESSAMENTOS, PERCURSO ENTRECRUZAS

fronteiras-low2
fronteiras-low1

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Gilmar Silva, Rafael Ventuna e Verusya Correia Direção de Cena: Verusya Correia Direção de Fotografia, Montagem: Victor Quixabeira e Souza Artistas da Bahia (Elenco do filme Fronteiras): Aldren Lincoln, Ana Brandão, Arionilson Xixito, Clécia Senna, Coletivo Trippé (Adriano Alves, Clara Ísis e Julia Gondim), Frederick Florencio, Giltanei Amorim, Miquiba Cruz, Neemias Santana, Thiago Cohen, Valmilson Péricles, Verusya Correia e Gilmar Silva. Vozes: Antônia Silva de Assunção, Maria das Graças e Maria Nedina Conceição Imagens Aéreas: Tárek Roveran – Itacaré Drone Fotografia Still: Wilson Oliveira Trilha Sonora: Chico Neves – ESTÚDIO304selo Direção de Produção de Conteúdo: Rafael Ventuna Coordenador de Produção: Gilmar Silva Produção: Lucia Kobayashi e Richard Melo Assistência de Produção: Jaana Rocha e Vitoria Santos Cenotécnico: Aloísio Ferreira Agradecimentos in memoriam: Adelino Nery dos Santos e Cleandro Antônio Gomes do Reis Esta obra é uma criação coletiva para o Online Festival de Dança Itacaré 2021 com a colaboração de artistas baianos.

 

VOZES I Senhoras do Porto de Trás
Elenco
Antônia Silva de Assunção
Maria das Graças
Maria Nedina Conceição

VAMOS PRA COSTA?
Elenco e Roteiro
Arionilson Xixito, Miquiba Cruz e Valmilson Péricles

ME CHAME PRA DANÇAR NA MARGEM
Elenco e Roteiro
Adriano Alves, Clara Ísis e Julia Gondim

QUERO FALAR
Elenco e Roteiro: Ana Brandão e Thiago Cohen

GRAPIÚNA
Concepção e Argumento: Giltanei Amorim
Roteiro: Aldren Lincoln e Giltanei Amorim
Elenco: Aldren Lincoln, Gilmar Silva, Giltanei Amorim e Verusya Correia.
Direção de Cena: Giltanei Amorim

BREVIDADES SOBRE O LONGO PARTO DE SI MESMO
Elenco e Roteiro: Frederick Florencio

ATRAVESSAMENTOS
Elenco e Roteiro: Clécia Senna

PERCURSO ENTRECRUZAS
Elenco e Roteiro: Neemias Santana

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

logo-vivadanca-100px

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

2021 – Festival Vivadança