Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do VIVADANÇA 2022

Oficina de Jazz Dance com Victor Hugo

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do VIVADANÇA 2022

Estão abertas as inscrições para as oficinas gratuitas do Festival Internacional Vivadança 2022. As oficinas são presenciais e contam com a participação de renomados estudiosos baianos da área de dança  e um convidado especial da Espanha.

Entre as opções estão “A Galinha ou o ovo?” – Laboratório de criação de coreo-cinema com Alex Pachón”, “Jazz Dance com Victor Hugo”, “O Movimento dos Baobás com Roberta Roldão”, e “Danças Afro Brasileiras  – Matrizes ancestrais e dramaturgia com Agnaldo Fonseca’. As inscrições ficam abertas até 20/04, os interessados devem preencher o formulário referente a oficina que deseja participar. Os selecionados serão divulgados no dia 27/04.


Conheça mais sobre cada oficina: 

“A Galinha ou o ovo?” – Laboratório de criação de coreo-cinema com Alex Pachón
Instituto Cervantes – 06 e 07/05 – 10h às 13h

Essa oficina realizará uma aproximação criativa da exploração das possibilidades que a união entre o cinema e a dança oferece. Alex contará seu ponto de vista peculiar sobre o gênero e promoverá exercícios de narrativa, movimento e experimentação audiovisual.  A oficina é uma realização do Festival Internacional VIVADANÇA 2022 em parceria com o Instituto Cervantes, a Embaixada da Espanha no Brasil e o Festival Fiver.

Público-alvo:

Pessoas interessadas em cinema, música e dança, performers e cineastas. Recomenda-se que os selecionados participem da palestra aberta no dia 5 de maio para começar a trabalhar a partir dessa base.
Carga-Horária: 6 horas
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/HCf6uXwFYw5a4QKc9

Jazz Dance com Victor Hugo

02 e 03/05 – Sesc Pelourinho – 16h

O Jazz Dance comporta um misto de movimentos e estilos. Isto é reflexo da sua origem e das influências que obteve ao longo do tempo, principalmente com as referências dos profissionais que difundiram essa modalidade no Brasil e mais especificamente na Bahia. A oficina de Jazz dance para profissionais propõe uma experiência do dançarino dentro dessa modalidade, desenvolvendo a atenção, raciocínio, composição corporal, criatividade e coordenação motora global dentro do estilo corpóreo característico do Jazz. A oficina é uma realização do Festival Internacional VIVADANÇA 2022 em parceria com o SESC.


Público-alvo:
Profissionais e Bailarinos em formação com experiências. A partir de 16 anos.

Carga Horária:
4 horas (2 horas por dia)

Formulário de Inscrição:  https://forms.gle/DkhMY8obNbKEBd3N9


O Movimento dos Baobás com Roberta Ferreira Roldão Macauley

04 e 05/05 – Teatro Vila Velha – 9h

Oficina prática e teórica que aborda a vivência em dança inspirada na técnica Acogny e nas múltiplas experiências da facilitadora pelo continente africano. Voltada para jovens a partir dos 16 anos. A oficina é uma realização do Festival Internacional VIVADANÇA 2022 em parceria com o SESC.


Público-alvo:

Dançarinos com ou sem experiência em dança,  músicos e artistas interessados em danças africanas

Carga Horária:
4 horas (2 horas por dia)
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/oAEmm1k1iGJtswsR8


Danças Afro Brasileiras  – Matrizes ancestrais e dramaturgia com Agnaldo Fonseca

06/05 – Escola de Dança da FUNCEB – 10h ás 12h

A “Oficina de Danças Afro-Brasileiras: matrizes ancestrais e dramaturgia” será ministrada por um processo pedagógico afrorreferenciados e dialógico, caracterizando-se de forma prática-teórica. Uma mediação artístico-cultural na qual compreende danças afro-brasileiras enquanto expressões oriundas da interculturalidade dos diversos povos africanos que, em sua jornada transatlântica, ao chegaram no território brasileiro se reconfiguraram. Onde, na Bahia, evidencia-se essas expressões de danças, nos chamados “espaços de axé” que são os terreiros de candomblé, nos blocos afros e de afoxés, e em manifestações populares como o samba-de-roda do recôncavo e a capoeira. A oficina é uma realização do Festival Internacional VIVADANÇA 2022 em parceria com o SESC. 

Músicos Percussionistas: Valter Ouro/ Felipe Negritto

Público-alvo: Pessoas iniciantes e/ou profissionais atuantes nas artes cênicas ou áreas afins.

Carga Horária: 2 horas

Formulário de Inscrição: https://forms.gle/8rucxmgncxjSDZfU9

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

logo-vivadanca-100px

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

regua-de-marcas-vivadanca1024_C

2021 – Vivadança Festival Internacional