home > sobre

ABOUT VIVADANÇA
INTERNATIONAL FESTIVAL

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 15 anos de realização contínua o festival amplia sua atuação e coloca a Bahia na rota internacional de promoção e difusão da dança e consolida o festival como evento calendarizado no Estado da Bahia, promovendo ricos diálogos e intercâmbios artísticos.

 

Criado em 2007, pela diretora e curadora artística Cristina Castro, em Salvador-BA, com o nome de Mês da Dança no Vila, o VIVADANÇA Festival Internacional iniciou suas atividades como programação especial no Teatro Vila Velha, espaço independente e usina cultural do Brasil,  em comemoração ao dia internacional da Dança (29/abril), data instituída pela Unesco para celebrar a dança no mundo.

Ao longo de 15 anos de realização contínua o festival amplia sua atuação e coloca a Bahia na rota internacional de promoção e difusão da dança e consolida o festival como evento calendarizado no Estado da Bahia, promovendo ricos diálogos e intercâmbios artísticos.


Na sua programação espetáculos nacionais e internacionais, mostras especiais baianas, mostra latinoamericana, exposições, projetos em parcerias com centros internacionais, networking entre artistas e programadores e conteúdos virtuais e presenciais em diferentes palcos da cidade e da internet.


Com forte investimento na área de formação, o VIVADANÇA realiza workshops, residências, lançamento de livros, produção de ebook, palestras e mesas redondas e a cada edição, uma atenção especial é destinada ao trabalho de mediação cultural e voluntariado nas áreas da produção, comunicação e administração do festival.


Desde sua criação o festival já realizou programação nos Estados da Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais e Espírito Santo e hoje concentra suas atividades na capital baiana para um público fidelizado, eclético e diverso.

Created in 2007, in Salvador-Bahia, initially called Mês da Dança no Vila, VIVADANÇA started as a program to celebrate the month of International Dance Day (April), with performances at Vila Velha Theater

regua-de-marcas-vivadanca1024_C

2021 – Vivadança International Festival