vivadança 2022 > batalha de break

vivadança_selos p site3

O VIVADANÇA Festival Internacional 2022 apresenta sua tradicional Batalha de Break, evento marca a presença do hip hop na programação do festival. Como forma de celebrar os 15 anos do VIVADANÇA, a batalha faz sua primeira Edição Bahia, focada em gerar oportunidades e visibilidades para a cena do hip hop baiano. Este ano a batalha acontece no dia 08/05, a partir das 13h30 e contará com 16 duplas convidadas da capital baiana duelando no palco do Teatro Vila Velha. Ao todo, serão 32 bailarinos envolvidos, além de outras apresentações artísticas.

 

COORDENAÇÃO:
ANANIAS BREAK
THINA REIS

1ª LISTA DE DUPLAS SELECIONADAS

1

B.boy Bob e B.boy Augusto
Breakzas – Salvador (BA)

Carlos Wiliam Conceição Souza e José Augusto Santos Costa

2

B.Girl A Piveta Bidi e B.Girl Cacau Break – Soulta Crew -Salvador (BA)

Adriele Santos Ferreira Souza e Claudineia Muniz dos Santos

3

B.boy Garfieldz e B.boy Sabotage – Estilo Brasil – Salvador (BA)

Adriano da Silva e Philipe Estevão Silva Santos

4

B.boy Mickey e B.boy Pero Vaz – Unidade All Star Crew – Salvador (BA) 

Michelangelo Rocha dos Santos e Carlos Eduardo Almeida Atademo

5

B.boy Maykin e B.boy Xharada – Detomicos Crew – Poções (BA)

Maicon Santos Lopes e Douglas Sampaio do Nascimento

6

B.boy Vinny e B.boy Piiter – Blessed Crew – Simões Filho (BA)

Paulo Vinicius Ramos Silva e Emerson Santana de Sales

7

B.boy Jó e B.boy Ketin – Natural no Topo – Poções (BA)

Jeovane Santos Gondin e Leilton Moreira Andrade

8

B.boy Deka e B.boy Poninglon – Lauro Flava – Lauro de Freitas (BA)

 

David Silva Melo e José Martins da Silva Junior

2ª LISTA DE DUPLAS SELECIONADAS

9

 (BA) B.boy Vini e B.boy chocolove  – Art Break – Salvador/Ba

 

Vinícius Góis e Bruno Vieira da Silva

10

B.boy Perreu  e B.boy Zack –  BreakZas- Salvador/Ba

 

Valdemar da Conceição Pereira e Nivaldo da Costa Gomes

11

B.boy Nores  e B.boy Matas –  CDB Crew – Chapada Diamantina/Ba

 

Schenker Barbosa Santos e Matheus Oliveira Lopes Presto

12

B.boy Dukkha e B.boy Bruno –  Crew Marginal Flavour /Shinob Rockers  – São Gonçalo dos Campos/Ba

 

Estephan Silva de Lima e Bruno Santos de Brito

13

B.boy Vandhicky e B.boy Lil S- Crew Genuína- Vitória da Conquista/Ba

 

Vandic Sousa Santos e Samuel Firmino do Amaral

 

14

B.boy Nocky e B.boy Fabruno – Crew – Estilo Brasil – Salvador/Ba

 

Thiago Santana da Silva e Fabio Bruno Santos de Almeida

15

B.boy Fael e B.boy kid Linho – Detomicos Crew – Poções/Ba

 

Rafael Ferreira da Silva e Kellyson Borba Reis

 

16

B.boy Lil C e B.boy Focks – Crew Independente e BreakZas – Dias d’Ávila/Ba


Adan Christofer Araujo Sanches e Vitor Tomas de Jesus Machado

COMISSÃO JULGADORA

B.Girl Josy Pimenta

(Salvador-BA)

Cópia de Josy Pimenta

Joseilda Silva, mais conhecida como Josy Pimenta, é B.girl, instrutora de capoeira, Foi educadora Social no primeiro curso de formação de b girls no ano de 2007, ministrou oficinas de Breaking em academias e escolas dentro e fora do Brasil. Ganhou as seguintes competições: 1º Lugar Batle for Life Aracaju 2013, 1º lugar 4ª Batalha Independente de Rua, 1º Lugar Arte Breaking Batle, 1º lugar Salvador Cyte Batle Dupla. Participou do Batom Batle Brasília, Liga baiana de Bboys e Bgirls, todas as edições do Evolução Hip-Hop Edacra 2016. Seu objetivo é usar a dança como terapia para a alma, luta contra a depressão , principalmente nesse período de isolamento social onde as pessoas acabam ficando mais sedentária, dedica-se a apreciar a integração das pessoas através do esporte com o objetivo de usar os benefícios da dança e da capoeira como atividade física que possam ter uma maneira de seguir em frente e melhorar sua condição física e mental.

 

B.Boy Zulu Adam

(Salvador-BA)

B.Boy Adam -Jurado Batalha de Break 2

Douglas Adam, mas conhecido como “Zulu Adam” oriundo de Salvador – BA cria do bairro Castelo Branco — Membro da Universal Zulu Nation Chapter (Capítulo) R.U.A. Dançarino, Pesquisador da dança Breaking e da dança Contemporânea; ativista e multiplicador da cultura Hip-Hop desde 2006. Atualmente dando continuidade à sua caminhada como: produtor de eventos, arte educador, realizando oficinas, ministrando ‘workshops’, participando do corpo de júri em diversas batalhas e eventos dentro e fora do seu Estado. Dentre a sua trajetória participou de alguns eventos de competições aos quais deram alguns títulos importantes para a sua carreira tais como: Festival Internacional Viva Dança — Salvador – BA; Festival Mova-se Na Rua — Manaus – AM; Grito da Periferia 2019 — Parintins – AM; Criações em Dança — (Mostra Virtual de Dança) 2021; 2a Mostra Etnografias Urbanas Virtual.

B.boy Borrachinha

(Poções-BA)

Jurado B.Boy Borrachinha

Cleiton Borba Reis, conhecido artisticamente como B.boy Borrachinha desde 2008, militante da Cultura Hip Hop a 15 anos, Rapper, Coreógrafo, Modelo, Ilustrador e Tatuador. Membro e Integrante da DETOMICOS CREW, afiliado na Associação de Hip Hop (Conexão Hip Hop Poções). Um dos Organizadores do evento Anual DETONA CITY BATTLE – na cidade de Poções/ BA. Em competições foi campeão Baiano em vários eventos como: 3° Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia – Itarantim 2017; Campeão Baiano no evento Online Hip Hop Não Para 2021; Campeão duas vezes na BATALHA DA UNIÃO – Vitória da Conquista BA 2016/2022; Evento DETOMICOS CREW; Campeão do 4° Festival do SUDOESTE DA BAHIA – Itarantim BA 2022; Representante Baiano no evento Nacional BRAZIL BATTLE PRO – Goiânia 2017; Finalista no evento VIVA DANÇA FESTIVAL INTERNACIONAL – Salvador BA 2019; e vem participando como jurado e competidor em diversos eventos locais e regionais. Desenvolveu entre 2013 a 2018 trabalhos como Educador Social em programas sociais como o Programa Mais Educação e Programa Social AABB Comunidade.

CONVIDADOS

DJ TUPAK

Foto DJ Tupak 2

Hamilton Bispo, conhecido como Tupak, nome artístico no cenário do Hip Hop baiano. Trabalha na área da construção civil em geral. Começou no hip hop na dança breaking, hoje é B. Boy e DJ. DJ TUPAK representou a cena na capital, interior baiano, e em outros estados do Brasil. Passou por eventos como Batalha City – Espírito Santo, Nordeste me Veste – Aracaju, Independente de Rua, Eurobattle, Salvador City Battle, Batalha mais um Mano, Rival vs Rival Nordeste, Trio por Trio Battle, Mixtape Battle, Certo Pelo Certo, VivaDança 2019, 13 anos da Breakzas battle, Flow Rockers Battle.

DJ BANDIDO

IMG-20190410-WA0094

Artista intuitivo, de formação popular, reconhecido pela diversidade evidente que pode ser mais bem traduzida na concepção do seu repertório que tem um discurso eclético e inovador, alem de criativo e variado que viaja do Soul, Funk, Reggae, Ragga, bossa nova, Dub, Drum and Bass, Hip Hop ao Samba Rock, Raggaton. Raimundo Nonato Lima Barbosa, ou simplesmente “Bandido” como o chamou KL Jay, pela sua facilidade em aprender manobras, truques e performances realizadas com os discos.

MC FEIJÃO

MC Feijão

MC Feijão é músico e produtor. Além de rapper, atua há dez anos como mobilizador cultural, através da cultura Hip Hop na cidade de Salvador, fortalecendo grupos e artistas do Subúrbio Ferroviário por meio da promoção de ações e apresentações culturais com artistas de diversas áreas. Conhecido pelo slogan “MC Feijão alimentando sua mente”, suas letras falam do cotidiano do povo trabalhador da periferia, das questões sociais e da força do pensamento para uma mudança positiva. O reconhecimento da qualidade do seu trabalho fez com que conquistasse o 1o lugar no 1o Festival de Música das Periferias, o 2o lugar no Festival de Poesia do Bairro da Paz, em Salvador e o 3o
lugar na Etapa Regional do Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) no ano de 2014. Além de atuar como jurado da Etapa Regional FACE 2015.

MC DAVI

MC Davi

Mc Davi, vencedor na Batalha Freestyle Independente, dentro das ações da Batalha de Break VIVADANÇA, será nosso convidado representando todos os competidores na edição 2019 da batalha do conhecimento.  Davi Souza, é um Mc e jurado de batalhas de rima, nascido e criado em Salvador teve o primeiro contato com a cultura Hip Hop aos 4 anos por influência familiar. Sendo presença constante em eventos culturais da cidade, como por exemplo as batalhas do Trem bala, UFBA e 3° Round, Davi acredita que o Hip Hop é a busca de corpos pretos pela ancestralidade. Para além da música, o mc enxerga o rap como o conselho de vida que transforma quem se deixa ser tocado por ele.

 

VENUZ LEENDA

PHOTO-2021-11-29-13-35-52_1 (1)

Emile Argolo, nascida na capital da Bahia, Salvador, mulher preta e periférica residente do bairro Pero Vaz, que no auge dos seus ,19, anos acumula experiência suficiente desde os palcos as passarelas em desfiles de moda ao redor do mundo. Em 2019, Vênuz, foi MC representante na competição estadual da batalha de rimas improvisadas. Neste mesmo ano foi eleita uma das quatro melhores MC’s da Bahia, única mulher indicada ao título, ao lado dos relevantes Caio Japa e Jaya Luuck. É também cantora e modelo. Acumula experiências ao redor do mundo, passou pela Argentina, México e recentemente voltou de Paris para o Brasil.

FÚRIA CONSCIENTE

Fúria Consciente

Formado por militantes do Movimento Negro Baiano o FÚRIA CONSCIENTE é um grupo de Rap que surgiu em abril de 1998 no Colégio Lomanto Junior, quando YOGI NKRUMAH, DUENDY1° e ABEU, se conheceram pixando muros nas ruas de Itinga e no Colégio Lomanto Jr e resolveram apresentar um trabalh sobre os 450 anos de salvador escrevendo um rap.

A partir desse momento foi cunhado na história desses jovens o compromisso de com suas musicas influenciar mudanças de comportamento em seus ouvintes, o grupo FÚRIA CONSCIENTE que diante do preconceito, da falta de recursos e incentivo trilhou um caminho sem volta para destacar a musica Rap no cenário musical causando euforia no Hip Hop Baiano.

regua-de-marcas-vivadanca1024_C