vivadança 2021 > programação > espetáculos > aquele que cai

aquele que cai

Celui qui tombe (Aquele que cai)

de Yoan Bourgeois (França) | 14 anos
ESTREIA 30 de abril 2021 (sábado), às 20h
disponível por 72h

SINOPSE

Uma plataforma de madeira de seis metros, suspensa dois metros, que desce, sobe, balança, balança, gira em torno do seu eixo principal. Seis artistas devem permanecer nela em pé. Ao invés de iniciar o movimento, cada um deles reage a ele. Yoann Bourgeois cria cada um de seus shows como um jogo para experimentar novos princípios físicos. Aqui, os “jogadores” trabalham contra forças centrífugas e centrípetas, tentando manter o equilíbrio, evitando ser o que cai (Celui qui tombe). Um espetáculo fascinante e esclarecedor, ágil, arrojado e com grande força poética.

SOBRE Yoan Bourgeois (França)

Acrobata, ator, malabarista, dançarino, coreógrafo, Yoann Bourgeois (França) é antes de tudo um jogador. Ele fundou sua Compagnie Yoann Bourgeois em 2010. Seus trabalhos retratam fortemente o fascínio de Bourgeois pela gravidade, muitas vezes por meio de instalações que desafiam as forças da força física. Em 2016, Bourgeois tornou-se codiretor do CCN2 – Centre chorégraphique national de Grenoble. Na temporada 2019-2020, Bourgeois criou sua primeira peça para a companhia chamada Little song for the dancers de NDT 2. Um ano depois, na temporada 2020-2021, ele criou sua primeira peça para NDT 1, “I wonder where the dreamsI don’t remember go”.

FICHA TÉCNICA

Concepção, direção e encenação: Yoann Bourgeois
Assistência Artística de Criação: Marie Fonte
Intérpretes:
Julien Cramillet, Jean-Yves Phuong, Sarah Silverblatt-Buser, Marie Vaudin, Francesca Ziviani
Iluminação: Adèle Grèpinet
Som: Antoine Garry
Figurinos: Ginette / Sigolène Petey
Direção Técnica: David Hanse.
Técnica de Luz: Julien Louisgrand.
Técnico de Som: Benoit Marchand
Direção de palco: Alexis Rostain.
Produção executiva: CCN2 – Centro Nacional de Coreografia de Grenoble – Direção: Yoann Bourgeois e Rachid Ouramdane.

parceria:

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

logo-vivadanca-100px

O VIVADANÇA é um espaço de celebração da dança e da diversidade em movimento. Ao longo de 13 anos de história, o festival coloca a Bahia na rota de eventos calendarizados promovendo ricos diálogos e intercâmbios culturais.

regua-de-marcas-vivadanca1024_C
VIVADANÇA Festival Internacional